Se você quer ter uma pele iluminada, firme e saudável, a vitamina C para o rosto é uma excelente escolha. A pele do rosto sofre diariamente pela ação dos radicais livres desencadeados pela poluição e raios solares, e a vitamina C protege as células da pele contra esses danos. Além disso, a vitamina C tem a ação clareadora, prevenindo o surgimento de manchas e clareando as que já existem como melasma ou acne. Os produtos com vitamina C tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e mantendo a luminosidade da pele do rosto.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA C?

A vitamina C possui diversos benefícios para o nosso organismo e para a pele. Destaca-se como um dos antioxidantes mais usados para a aplicação na pele, reconhecida como padrão de referência de antioxidante, o ácido L-ascórbico — uma substância química extremamente reativa e se liga rapidamente aos radicais livres protegendo a pele das ações danosas da oxidação. Além disso, inibe a enzima tirosinase, responsável pela ativação da produção de melanina, auxiliando nos tratamentos clareadores. A vitamina C ainda pode estimular a síntese de colágeno, melhorando de forma significativa a firmeza da pele e reduzindo rugas.

COMO AUMENTAR A VITAMINA C NA PELE?

A vitamina C pode ser adquirida por meio de uma alimentação rica em frutas cítricas e em alguns tipos de vegetais, porém os mecanismos de controle biológico limitam a quantidade absorvida e consequentemente transportada para a pele, portanto, a única maneira de se obter altas concentrações na pele é aplicado topicamente, por meio de dermocosméticos.

VITAMINA C – PRA QUE SERVE

A vitamina C tem a função de proteger contra os agressores do dia a dia, como poluição, radiação solar e ação dos radicais livres, além de iluminar e uniformizar o tom da pele. Além disso, suaviza as linhas de expressão, aumenta a imunidade, deixa a pele mais firme por produzir colágeno, dentre outras. Importante dizer que a vitamina C pode ser ingerida ou aplicada na pele.

GOTAS DE VITAMINA C BIOHERVAS

Ação antiaging, reestruturador da derme, antioxidante e despigmentante. Atua diretamente sobre os fibroblastos, estimula a biossíntese de colágeno intensificando o ciclo de reparação celular. Com o uso contínuo e disciplinado este produto ajuda estimular a capacidade de auto renovação das células cutâneas e resgatar a firmeza natural dos tecidos.